FORMAÇÃO ACADÊMICA

Administração de Empresas pela Universidade Salesiana de São Paulo – UNISAL

MBA – Master em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV

Master Coach – pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC

 

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Há mais de 28 anos exercendo o profissionalismo em uma grande empresa do segmento de autopeças. Coordenação de equipes numerosas e ecléticas por mais de 15 anos em start-up de novos processos e negócios na empresa. Durante esse percurso fui procurado e questionado por colaboradores sobre crescimento e formação profissional, sendo minhas respostas superficiais e padronizadas. Notei então que estava lidando com pessoas que buscavam desenvolvimento não somente profissional, mas também pessoal, que visavam melhoria em seus relacionamentos e na qualidade de vida. E não poderia mais respondê-las sem preocupar-me com o impacto na vida delas.

 

PARA QUE TORNEI-ME UM COACH

Diante desse quadro procurei aperfeiçoamento, para dar respostas com qualidade e responsabilidade às pessoas que me procuravam, da equipe que fazia parte, de outras equipes e até mesmo fora da empresa que trabalhava. Descobri na Sociedade Brasileira de Coaching, técnicas e metodologias para contribuir com aqueles que buscam alcançar seus objetivos. Acabei me formando em Master Coach, facilitando a formação de equipes multidisciplinares e multifuncionais, assim como no desenvolvimento de líderes e futuros líderes de equipe.

O processo de Coaching

O ponto de partida do coach é analisar junto com o coachee

  • A situação atual do cliente ou Ponto A.
  • A situação ideal ou desejada pelo cliente ou Ponto B.
  • O que fazer para eliminar a distância entre o Ponto A e o Ponto B.

Para atingir o alvo, o coach estabele uma parceria profissional, ética e de total confiabilidade com o coachee a fim de:

  • Colaborar na definição de metas e objetivos.
  • Identificar o que está impedindo o coachee de avançar.
  • Desenvolver foco, competências, planejamento e ações para que os objetivos sejam alcançados.